Imagem

Corpetes!

19 jan

Corpetes!

O corset ou corselet é, então, uma das peças mais femininas que inventaram. Na época em que foi inventado (século XVI), servia pra afinar a cintura das moças, valorizar os seios e deixar a silhueta mais sinuosa.
Existem vários tipos de corsets para todos os gostos, seja para usar debaixo de alguma roupa, seja para usá-lo sozinho apenas.
Na hora de pensar em como usar, é legal pensar no look a partir do corset. Tipo, se a peça já tem toda essa carga sexy, é bacana coordenar com ela outras peças com formas mais livres, que não façam a silhueta parecer enlatada de tão justa. Super legal, por exemplo, com calças e bermudas mais folgadinhas, tipo alfaiataria – brincando de misturar elementos masculinos e femininos. Corset também fica muito bacana por cima de camiseta, como se fosse um coletinho… Só que bem mais feminino! Vale usar também como blusa, colocando um cardigã ou uma jaquetinha por cima.
A ideia é brincar com o “espartilho”, vestir o que faz com que a gente se sinta bem e conversar com o espelho é sempre a melhor saída na hora de testar o novo look.
Outra coisa importante!
Corset é uma peça feminina que pode ser usada sobre outras peças de roupas ou sozinho, cujo principal objetivo é estético.
Os corsets são feitos de materiais resistentes e várias camadas de tecidos. O principal objetivo dos corsets é afinar a cintura através da compressão das costelas flutuantes, essa compressão ocorre devido ao posicionamento das barbatanas que podem ser de tubarão (muito utilizado antigamente), aço flat ou policromo e plástico utilizado nos dias de hoje. O uso do corselet em longo prazo muda as formas da silhueta.
O uso dos corsets deve ser no máximo entre 6 a 8 horas diárias esse tempo é suficiente para que se obtenham resultados em duas semanas de uso, para que não ocorra a atrofia da musculatura que sustenta a coluna.
É importante as medidas da peça serem compatíveis com suas medidas. Eles ainda ajudam a controlar o apetite, ajudando a regular o hábito alimentar correto (comer em pequenas quantidades, porém frequentemente).
O uso do corset não é recomendado para crianças em faze de crescimento, pessoas sedentárias, em caso de problemas circulatórios ou varizes, cirurgias recentes na região do abdômen, hérnia de disco ou comprometimento de algum órgão interno.
Não se deve exagerar no ajuste da peça, pois o ajuste exagerado pode prejudicar a circulação e os órgãos internos.
O espartilho ou Corset é um símbolo para as pin ups, assim como o batom vermelho. No Brasil, as Pin Ups estão voltando a moda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: